O futuro do atendimento será o atendimento que nunca acontece
O futuro do atendimento ao cliente será o atendimento que nunca acontece porque o fornecedor foi proativo e resolveu o problema antes mesmo de ele ocorrer, preconiza o VP de Marketing para a América Latina da Salesforce, Daniel Hoe. Segundo ele, o grande impacto da economia digital é a mudança de comportamento das pessoas e dos clientes.
“Pesquisas mostram que, nos próximos cinco anos, cerca de US$ 5 trilhões vão trocar de mãos e vão para a geração X. Esse público não quer mais falar ao telefone. Ele exige o autosserviço. Quer ter o controle das suas aplicações e informações”, disse Hoe em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Ciab FEBRABAN 2017.
Nos negócios, esse comportamento impõe uma migração de conceitos, uma vez que os canais alternativos, como as redes sociais, não são somente um meio de marketing como a maioria das corporações utiliza hoje, mas também são ferramenta de serviços. “O cliente quer ser atendido onde está falando”. E esse processo vale também para a Internet das Coisas. “O cliente quer ser atendido no objeto conectado. Isso precisa acontecer”. Assistam à entrevista com o VP de Marketing da Salesforce, Daniel Hoe.