GovernoTelecom

Pedro Lucas desiste de ser ministro das Comunicações e azeda clima com o Planalto

Disputa interna acirra no União Brasil. Juscelino Filho deixou o cargo depois de ser indiciado pela Polícia Federal.

O deputado federal do União Brasil/ Maranhão, Pedro Lucas Fernandes, desistiu de ser ministro em substituição a Juscelino Filho, que deixou o cargo depois de ser indiciado pela Polícia Federal. A recusa – depois de ter tido o nome confirmado pela ministra das Relações Institucionais, Gleise Hoffmann, azeda o clima do União Brasil com o Planalto. Tanto que, até o momento, o partido não se indicará ou não um substituto para manter a pasta sob o seu controle. A desistência veio por meio de uma nota oficial.

Pedro Lucas até tenta amenizar a situação e agradece ao presidente Lula pelo convite, mas pede desculpas por não poder atender ao convite. “Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida”, diz Lucas na manifestação.

Ele destacou, porém, que é líder de um partido plural, com uma bancada diversa e que na atual posição na Câmara dos Deputados, tem convicção de que pode contribuir mais com o País e com o próprio governo na função que exerce de líder naquela casa. Mas a verdade é que o não de Pedro Lucas só mostra que o União Brasil está dividido em ser oposição ou ficar mais próximo do Governo. O Convergência Digital publica a íntegra da nota oficial.

Botão Voltar ao topo