GovernoInovação

Rocket.chat: soberania de dados exige uso de código aberto

Empresa quer avançar no governo com as Prods.

Perto de completar 10 anos, a brasileira Rocket.chat, plataforma de comunicação open source customizável (uma alternativa ao Slack), ganhou primeiro o mundo para depois aparecer no país, conta o vice-presidente global de vendas da Rocket.Chat, Leandro Coletti.

“A soberania de dados está aumentando muito a demanda pelo código aberto. O Brasil vai avançar mais “, diz o executivo, em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o Tech Gov Fórum PB, organizado pela Network Eventos, em João Pessoa, nos dias 12 e 13 de novembro.

A carteira de clientes da Rocket.chat é diversificada e formada, por exemplo, pela Marinha dos Estados Unidos, exército de Israel e, aqui no Brasil, pela Câmara dos Deputados, tribunais de justiça e pelo Banco do Brasil. Indagado se o código aberto ganha ou perde mercado, Coletti é taxativo: o código aberto é estratégico em muitos governos por conta da soberania de dados.

“O Brasil não é ainda um país de tradição muito forte no código aberto, mas começa a mudar porque têm os dados, têm os custos e há confiança nas soluções”, afirma Leandro Coletti. Assista a entrevista com o VP da Rocket.chat.


Botão Voltar ao topo