TSE vai usar Correios para emitir nova identidade
O Tribunal Superior Eleitoral firmou um protocolo de intenções com os Correios para utilização das agências, presentes em todos os municípios brasileiros, para emissão do novo Documento Nacional de Identidade. O DNI, criado para integrar diferentes registros de identificação civil, é coordenado pelo TSE.
Um projeto-piloto será implementado ao longo de 30 dias no edifício-sede dos Correios e na Agência Central dos Correios, em Brasília, inicialmente para emissão do novo documento para os 3 mil empregados da sede da estatal. Segundo o TSE, a ação será depois ampliada para toda a rede de atendimento dos Correios por meio de um plano de expansão desenhado com o tribunal.
De acordo com o presidente dos Correios, Carlos Fortner, a empresa tem, inicialmente, cerca de 500 agências espalhadas pelo país que podem rapidamente assumir o serviço de emissão do DNI.