Banco do Brasil: Sem profissionais de software, Brasil padece na economia digital
A economia digital mudou o sistema financeiro e há muita complexidade para dar resposta aos serviços exigidos pela sociedade com as novas tecnologias e faltam profissionais qualificados para trabalhar, advertiu o gerente executivo do DITEC do Banco do Brasil, Igor Regis, ao participar do e-Fórum Tecnologia Bancária, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, na semana passada.
“Há muita complexidade no desenvolvimento de soluções para atender às demandas dos clientes e elas vão ficar cada vez mais complexas. E temos falta de bons profissionais de software. Os talentos estão escassos. Nós, no BB estamos formando e capacitando novos profissionais. E sabemos que outras instituições também estão investindo. A economia digital exige talentos de software”, pontuou Regis.
Ao falar das novas tecnologias, o executivo do BB deixou claro que duas mexem muito com o segmento financeiro: o Blockchain, que hoje está no vale da desilusão, mas que vai, sim, mudar a maneira de fazer negócios globais e a computação em nuvem.
Regis lembrou que o Internet Banking foi ‘atropelado’ pelo Mobile Banking. “Todo mundo quer o banco na palma da mão e o futuro ditará novas aplicações, especialmente, com o 5G. A conectividade chegou ao patamar da água e eletricidade”, reforçou o gerente executivo do DITEC. Assistam a participação de Igor Regis no e-Forum Tecnologia Bancária.