Inovação

FICO leva IA e machine learning para além da indústria financeira

A FICO, que atua no Brasil desde 1998, expandiu seu alcance para além do setor financeiro entregando soluções para diversas verticais de negócio. Empresas de segmentos como varejo, manufatura e telecomunicações estão, segundo explicou Alexandre Graff, vice-presidente e diretor-geral da FICO para América Latina e Caribe, em entrevista em vídeo à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o FICO Fórum 2019, realizado, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13/03, usando em alguma escala inteligência artificial e machine learning para aprimorar a tomada de decisão e melhorar a experiência do cliente.  

Sem dar números, Graff disse que o crescimento da companhia na região tem sido forte e decorre da decisão corporativa global de transformar, em 2013, a América Latina e Caribe em uma unidade à parte — antes fazia parte da região Américas e funcionava como escritório de vendas. 

“Crescemos seis vezes a nossa equipe desde 2014 e sabemos que neste período a economia do Brasil e da América Latina estava desacelerada”, disse. “Nossa perspectiva é boa; é de crescimento acelerado na região”, completou Graff. Confira a entrevista na íntegra com o vice-presidente e diretor-geral da FICO para a América Latina e Caribe, Alexandre Graff.


Botão Voltar ao topo