Inovação

Inteligência Artificial nos processos tradicionais fica obsoleta

Ao participar do debate sobre o Mundo 3.0, que discute os novos modelos de negócios e administração a partir da transformação digital, no Rio Info 2018, o curador da Escola Canadense Brasileira de Estratégia Digital, Carlos Nepomuceno, diz que a Inteligência Artificial só terá sentido se for usada para fazer as pessoas tomarem decisões melhores.

“Estamos num momento de Revolução Civilizacional. A população aumentou de 1 bilhão para 7 bilhões. A saída é a descentralização do poder. É preciso sofisticar os algoritmos para a inteligência artificial funcionar”, observa Nepomuceno. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o especialista sustenta que os robôs estão chegando para tornar a sociedade mais feliz.

“Quem toma a decisão de compra é o consumidor numa sociedade de livre mercado. O ser humano segue com o poder de decisão nas suas mãos”, reforça. Com relação ao futuro da tecnologia, Nepomuceno sustenta que o pior já passou. “O Matrix já passou. Estamos escrevendo uma nova sociedade”. Assistam a entrevista com Carlos Nepomuceno.


Botão Voltar ao topo