Inovação

OAB-SP abre o que pretende ser maior marketplace para legaltechs do país

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, abriu um edital de criação do “Marketplace de Legaltechs da OAB SP”, para credenciamento de empresas de tecnologia, consultorias e legaltechs interessadas em oferecer serviços e soluções inovadoras para o mercado jurídico, com o objetivo de fortalecer a advocacia.

O programa visa fomentar o empreendedorismo por meio de atividades da advocacia, pela mobilização e articulação institucional dos atores presentes nos ecossistemas locais, estaduais e nacionais, para facilitar o acesso às ferramentas e inovações que darão suporte às suas atividades profissionais, em especial, a jovens advogadas e advogados em início de carreira.

Segundo o presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, Solano de Camargo, a OAB SP espera que, em poucos meses, o Marketplace de Legaltechs seja o maior ecossistema de inovação jurídica do Brasil.

A ficha de intenção para solicitar credenciamento na plataforma deverá ser enviada, exclusivamente, por meio deste formulário: https://forms.gle/mLswvq8aHsH5j6ga6.

As propostas recebidas serão avaliadas pela Comissão organizadora, que publicará as consideradas aceitas. As propostas recusadas serão informadas via e-mail aos interessados. As empresas, consultorias e legaltechs selecionadas ingressarão no programa por 12 meses, prorrogáveis por igual período, a partir do cumprimento de requisitos pré-estabelecidos.


Botão Voltar ao topo