Inovação

Quase metade da venda de fibra óptica para ISPs é financiada na Prysmian

Financiar a compra de equipamentos é, muitas vezes, um entrave para as empresas prestadoras de serviços de internet. Para facilitar a aquisição por parte dos ISPs, o Grupo Prysmian oferece o cartão Prysmart há cerca de três anos e, segundo João Carro Aderaldo, CCO do Grupo Prysmian, de 30% a 40% das vendas para ISPs é feita por meio deste cartão.

Em conversa com a imprensa durante a inauguração da sede do grupo para a América Latina, localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, Aderaldo explicou que o cartão é fruto de parceria com uma financeira, cujo nome ele não revelou, para facilitar o pagamento das compras deste nicho de empresas junto à companhia. “Com o cartão, eles conseguem financiamento do valor e acesso ao pagamento em parcelas”, explicou.

Aderaldo apontou que existem fontes de financiamento do governo que são bastante atrativas, porque, segundo ele, o governo entende que o setor é importante. “O que nós temos feito, de forma a ajudar, é buscar parceiros — bancos e empresas — que trabalhem conosco para oferecer financiamentos”, afirmou. Atualmente, os prestadores de serviços de internet são responsáveis pela compra de metade do volume vendido de fibra ótica pelo Grupo Prysmian.

“Os ISPs estão se desenvolvendo, passaram de uma participação pequena, há quatro ou cinco anos, para aproximadamente 50% do nosso negócio neste ano. Eles não detêm a maioria dos usuários, mas são responsáveis pelo desenvolvimento. Acreditamos que eles seguem crescendo pelos os próximos cinco anos, porque ainda tem muito a fazer no Brasil em fibra ótica e eles tem maior capacidade de construir que as operadoras e de atingir áreas mais remotas que nem sempre interessa para as telcos”, disse Aderaldo.


Botão Voltar ao topo