Serpro vai financiar projetos em TI para mulheres com R$ 250 mil
O Serpro abriu uma seleção pública para patrocínio de projetos que usem tecnologia da informação para proporcionar impacto social para mulheres negras, indígenas, quilombolas, ciganas e demais comunidades tradicionais, periféricas, privadas de liberdade e em outras situações de vulnerabilidade.
O período de inscrições, gratuitas, ocorrerá das 10h de 18 de agosto às 16h de 26 de setembro, horário de Brasília.
Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Organizações Não Governamentais (ONGs) que possam comprovar experiência com a natureza do projeto que vão apresentar, legalmente constituídas há pelo menos dois anos.
A organização deve apresentar projetos inéditos ou novas versões de projetos já em andamento, sendo que o projeto deve ter tecnologia da informação como meio ou como fim.
Exemplos de projetos possíveis incluem iniciativas de letramento ou formação básica visando inclusão sociodigital; ou de nível intermediário ou de nível avançado, para mulheres. Uma plataforma ou tecnologia que localize serviços de saúde, educação, segurança ou outros serviços de interesse para esse público.
O projeto deve ser passível de realização no período de um a oito meses, com valor total de até R$ 250 mil. A divulgação dos projetos aprovados será em 15 de dezembro e a contratação a partir de janeiro de 2024.