Thales Teixeira, da Harvard: disrupção digital vai muito além da tecnologia
A disrupção digital é uma ameaça às empresas estabelecidas porque elas estão perdendo grande participação do mercado em um período curto de tempo – menos de cinco anos. “Sim, a disrupção é uma preocupação para as empresas”, observa o o professor de Administração da Harvard Business School, Thales Teixeira. “Ela é uma realidade e vai chegar a todos os segmentos de mercado.”
O especialista, que veio ao CIAB Febraban 2019 a convite da BRQ, enfatizou que é um equívoco prestar atenção apenas na transformação digital de sua vertical de atuação. “É um todo muito significativo para manter as empresas no novo modelo digital”. Às companhias estabelecidas, Teixeira diz que precisam estar atentas, porque se trata muito mais de inovar em modelos de negócio do que em tecnologia.
“Não dá mais para brigar com as fintechs. Tem de mudar para realmente chegar ao cliente”, sublinhou Teixeira. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Teixeira admitiu que a disrupção digital torna parte das empresas desnecessárias, e o CEO tem de tomar a decisão do que fazer para dar uma guinada nos negócios. Assistam à entrevista.