BNDES atua como orquestrador no plano de IoT
O Plano Nacional de Internet das Coisas é o projeto mais democrático da história do BNDES, afirmou a chefe do departamento responsável pelo fomento para TICs, Irecê Loureiro. “Nunca fizemos um trabalho com tanta colaboração da sociedade e da iniciativa privada. E todo o material disponível fica imediatamente liberado no site do BNDES”, acrescenta a executiva.
Ao participar da 17ª edição do Rio Wireless, realizada no dia 30 de maio, no Rio de Janeiro, Irecê Loureiro, disse que o BNDES está atuando como um maestro. “O plano é uma sinfonia complexa. Estamos orquestrando todas as colaborações. Nós conhecemos o Governo. Nós conhecemos a indústria. Nós conhecemos o Estado. Isso nos permite pensar no ecossistema”, diz.
Com previsão de ser conhecido em setembro, a executiva do BNDES adverte que o empreendedor não precisa esperar para consultar a instituição em busca de linhas de fomento. Seguindo Irecê Loureiro, já há linhas disponíveis. O mais relevante, pondera, é que o interessado tenha um plano de negócio estruturado. “É preciso ter clareza de como se quer atuar em Internet das Coisas”, pontua. Assistam a entrevista.