Internet

CNJ oferece curso de redes sociais para juízes com 200 vagas

Curso de 30 horas aborda cultura digital, inteligência artificial, e funcionamento das redes sociais.

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (Ceajud/CNJ) está com inscrições abertas para a capacitação Mundo Digital e Redes Sociais. Esta é a segunda edição do curso que oferece informações técnicas e comportamentais relacionadas ao tema, além de reunir características gerais da cibercultura e desafios da hiper conectividade para o Judiciário e seus públicos.

O curso hospedado na plataforma Moodle do CNJ reúne 30 horas de conhecimento disponibilizado gratuitamente para magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Judiciário. A primeira edição do curso recebeu grande demanda quando lançada em novembro de 2023. Para a nova edição, estão abertas 200 vagas e a capacitação vai iniciar em 4/3.

A formação está organizada em dois módulos. O primeiro trata dos aspectos que envolvem a cultura digital e a inteligência artificial. Já o outro módulo detalha o funcionamento das redes sociais, desde o conceito e os tipos existentes até a dinâmica dessas mídias e os perfis comportamentais dos que as utilizam.

Como a capacitação é colaborativa, o aluno organiza o horário de estudo por conta própria, sem a presença de um tutor. Os organizadores da capacitação sugerem que os módulos sejam realizados na sequência proposta no ambiente virtual. O curso também contará com dois encontros ao vivo.

Ao fim do curso, os participantes terão desenvolvido o pensamento crítico necessário para compreender, analisar e enfrentar esse novo contexto sociotécnico. O certificado de conclusão será emitido aos alunos que atingirem 70% de aproveitamento em cada um dos módulos.


* Com informações do CNJ

Botão Voltar ao topo