Internet

Com covid-19, conectividade vira item essencial nas corporações

Uma pesquisa realizada pela Grant Thornton Brasil, empresa especializada em consultoria e auditoria, e Culture for Performance, empresa especializada em projetos de cultura organizacional, detectou novas prioridades para as empresas após a disseminação da Covid-19, com adapatabilidade e digitalização nos primeiros lugares.

Conectividade digital, atitude positiva, bem-estar dos funcionários (físico, emocional, mental e espiritual), compartilhar informações e comunicação aberta são cinco valores que não apareciam em pesquisas anteriores (pré Covid) e agora estão entre as dez primeiras posições.

Em primeiro lugar no ranking aparece adaptabilidade, com 63%, seguida de conectividade digital (29%), atitude positiva (25%), redução de custos (24%), aprendizagem continuada e bem-estar, com 23%. Completam a lista dos dez primeiros o comprometimento (21%), cautela (20%), compartilhar informações e comunicação aberta, ambos os valores com 19%.

Segundo os analistas, os avanços em digitalização do negócio, capacidade de adaptação, comunicação e qualidade de vida devem continuar no pós-pandemia, juntamente com as demandas por alianças com parceiros estratégicos e a agilidade, que estavam presentes antes da crise.

A pesquisa foi realizada com 2 mil colaboradores, em todas as regiões do Brasil, entre 19 de junho e 29 de julho deste ano, e procurou entender como a pandemia impactou as organizações e sua cultura, quais as novas prioridades das empresas e funcionários e o que será necessário para essas empresas se adaptarem ao “novo normal”. 


Botão Voltar ao topo