Internet

Ericsson prevê recuo acima de 4% nos investimentos em redes móveis em 2024

A Ericsson alertou que espera que o declínio no mercado RAN continue pelo menos até ao final do ano, já que o fornecedor sueco registou um declínio nas vendas líquidas de 14% no primeiro trimestre de 2024, em grande parte impulsionado pela sua divisão de Redes.

Sem fornecer um número específico sobre o declínio esperado, a Ericsson comentou que um recuo de 4%, como projetado para 2024 pela consultoria Dell’oro “é na verdade um sinal positivo e pensamos que pode ser um pouco maior do que isso”.

Em declaração de lucros, a Ericsson relatou vendas de SEK 53,3 bilhões (R$ 25 bilhões), abaixo dos SEK 62,6 bilhões no primeiro trimestre de 2023. Segundo a empresa, as redes foram o principal motivo do declínio, com as vendas da unidade caindo 19%. Segundo a empresa “os clientes continuaram cautelosos com seus investimentos”.

Olhando para o futuro, a empresa disse que espera que a recessão continue até ao final do ano, principalmente devido à continuação dos baixos gastos dos operadores, bem como à continuação da normalização do ritmo de investimento na Índia. 

* Com informações do MWL


Botão Voltar ao topo