Google mata o Chromecast até o final do ano
O Google decidiu matar o Chromecast, o seu dispositivo de streaming, conforme comunicado feito em um post da companhia, publicado nesta terça-feira, 06/08. Os dispositivos estão disponíveis para a venda até que os estoques acabem, o que é previsto para o final deste ano.
Lançado em 2013, o Chromecast já vendeu mais de 100 milhões de dispositivos. Segundo o Google, o dispositivo não faz mais sentido, uma vez que as TVs, agora, são 100% Smart, ou seja, conectáveis à Internet sem a necessidade de um dispositivo de acesso.
No post ao mercado, o Google diz que “(…) a tecnologia evoluiu drasticamente. Streaming e smart TVs são abundantes. Investimos pesadamente na incorporação da tecnologia Google Cast em milhões de dispositivos de TV, incluindo Android TV. O Android TV se expandiu para 220 milhões de dispositivos em todo o mundo e continuamos a levar o Google Cast para outros dispositivos de TV, como TVs LG. Milhares de aplicativos oferecem suporte à transmissão, tornando mais fácil do que nunca assistir ao seu conteúdo do seu telefone e tablet na tela grande. Então, estamos dando o próximo passo na evolução de como os dispositivos de streaming de TV podem adicionar ainda mais recursos à sua smart TV, construídos sobre a mesma tecnologia Chromecast”.
O Google continua dizendo que “chegou a hora de evoluir a categoria de dispositivos de streaming de TV inteligente — preparada para a nova área de IA, entretenimento e casas inteligentes. Com isso, não há alterações em nossa política de suporte para dispositivos Chromecast existentes, com atualizações contínuas de software e segurança para os dispositivos mais recentes”.
* Com agências de notícias