Internet

Internet para por duas horas por pane na Akamai, que nega ataque hacker

Problemas com a Akamai, a maior rede do mundo de entrega de conteúdo deixaram fora do ar ou com instabilidade diversos serviços por duas horas nesta quinta, 22/7. A empresa detém cerca de 30% dos CDNs da internet. A empresa nega que tenha sofrido um ataque hacker.

Em seu site, a empresa comunicou inicialmente, em notificação das 11h no horário do Brasil, estar consciente de uma questão emergente no serviço de Edge DNS. Uma hora depois, publicou que “este incidente foi mitigado”, além do alerta de que “todos os serviços estão operacionais”. 

A falha da Akamai teve repercussão no Brasil. Aqui serviços bancários, como os da Caixa, do Banco Safra, a corretora de valores Clear e a financeira Sicredi, ficaram inacessíveis. No mundo, as lojas virtuais Amazon e Submarino também sofreram com a interrupção, mas já estão restabelecidas. O MercadoLivre também passa por instabilidade em seus serviços, assim como o PagSeguro, do grupo UOL, e outros serviços como FedEx, Airbnb, UPS. 

No início do mês, uma falha parecida ocorreu em outra CDN de grande porte, a Fastly Inc., e também afetou serviços financeiros, comércio e servidores de jogos.

* Com informações da Agência Brasil


Botão Voltar ao topo