Internet

Musical feito no TikTok de forma colaborativa bate Broadway e leva Grammy

O “Musical não oficial de Bridgerton’ venceu o Grammy de melhor álbum de teatro musical na premiação realizada na noite de 3/4. Trata-se de uma vitória inédita por ser um projeto iniciado por meio da rede social TikTok, de forma colabotariva e sem relação com a produção oficial da série da Netflix. E que nunca foi apresentado no palco.

Emily Bear e Abigail Barlow criaram músicas inspiradas na série, acumulando milhões de visualizações no TikTok desde o início de 2021. Escrevendo da perspectiva dos personagens do programa, Bear e Barlow usaram o TikTok para solicitar sugestões, interagir com os fãs e compartilhar o processo de composição com os espectadores. A dupla lançou músicas à medida que foram concluídas e gravou e lançou um álbum de 15 músicas em setembro do ano passado. A Netflix não comentou.

“Há um ano, quando perguntei à internet, ‘E se Bridgerton fosse um musical?’, não poderia imaginar que estaríamos segurando um Grammy em nossas mãos”, disse Barlow em seu discurso de aceitação. “Queremos agradecer a todos na internet que nos viram criar este álbum desde o início. Compartilhamos isso com você.”

Outros indicados na categoria foram Cinderela, de Andrew Lloyd Webber, Some Lovers, de Burt Bacharach e Steven Sater, Girl from the North Country, da Broadway, Les Misérables: The Staged Concert e Snapshots, de Stephen Schwartz.

Segundo o TikTok, 430 músicas atingiram 1 bilhão de visualizações no ano passado – mais de três vezes mais do que em 2020 – com 175 músicas virais na Billboard Hot 100.


Botão Voltar ao topo