No Brasil, 74% esperam brinde ou desconto por pagamento digital
Em pesquisa global publicada pela empresa Blackhawk Network, responsável por oferecer soluções de pagamento por meio de produtos pré-pagos, cerca de 13 mil entrevistados em 9 países afirmaram que preferem consumir produtos de varejistas que oferecem uma maior variedade de métodos de pagamentos digitais.
A relação de fidelidade destes consumidores com a marca é maior quando eles têm acesso a benefícios como cartões-presente, pagamentos via QR Code e carteiras digitais: 74% dos participantes brasileiros afirmaram que utilizariam métodos de pagamentos digitais se recebessem benefícios como brindes ou descontos.
Ainda de acordo com os números da pesquisa, 56% dos brasileiros que participaram das entrevistas disseram que se fidelizariam a esses meios se recebessem mais informações e benefícios práticos.
Por exemplo, 32% dos entrevistados brasileiros afirmaram que, ao receberem um cartão-presente, eles estão inclinados a comprar itens mais caros do que o valor recebido, utilizando o cartão como parte do pagamento.
E 73% dos entrevistados afirmaram que formas de pagamento mais rápidas e seguras utilizadas no meio online serão atrativos para suas decisões de compra em lojas físicas.