Internet

Open Gateway: teles da china lançam API para proteger aplicativos móveis

As operadoras China Unicom, China Mobile e China Telecom lançaram comercialmente a API One Time Password, desenvolvida para proteger aplicativos móveis ao fornecer senhas de uso único por meio de SMS. A API é certificada pela iniciativa Open Gateway, que conta com a participação das operadoras brasileiras Claro, TIM e Vivo. 

O diretor geral da GSMA, Mats Granryd, observa que a medida “demonstra o compromisso das principais operadoras da China em manter os 1,28 bilhão de usuários móveis do país protegidos contra os cibercriminosos”. A GSMA também anunciou que as fabricantes Huawei, ZTE e  CITIC Telecom são os mais novos parceiros da iniciativa Open Gateway.

A associação das operadoras móveis também confirmou que, em 2024, a China vai superar 1 bilhão de usuários 5G. Prevê ainda no relatório Mobile Economy China 2024 que mais de metade das ligações móveis da China serão 5G até ao final deste ano. Em 2030, espera-se que a tecnologia represente 88% de todas as conexões no país. A China responderia por um terço do total global com 1,6 bilhões de ligações.

“À medida que a China ultrapassa 1 bilhão de conexões 5G este ano, esperamos ver mais investimentos e potencial em evoluções como 5G-Advanced, 5G New Calling e 5G RedCap para melhorar a experiência do usuário e desbloquear novas fontes de receita para as operadoras”, completou o diretor geral da GSMA.


Botão Voltar ao topo