Pesquisa prevê alta de 12% no comércio eletrônico graças ao Natal
Principal data para o varejo, o Natal deste 2017 deve movimentar R$ 8,4 bilhões em compras no comércio eletrônico, o que representaria um crescimento de 12% sobre as vendas registradas na mesma data em 2016. A projeção é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Segundo a entidade, as lojas virtuais brasileiras deverão receber mais de 27 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 308. As categorias mais buscadas devem ser “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. A previsão leva em conta as compras realizadas entre os dias 24 de novembro e 22 de dezembro.
“O e-commerce brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir nas comemorações natalinas, encerrando o ano com um grande impulso”, avalia Mauricio Salvador, presidente da ABComm. “O período demanda condições especiais e produtos exclusivos, tornando-se muito atrativo para os consumidores, principalmente nesse momento de retomada da economia nacional”, complementa.