Provedora de banda larga Desktop pega crédito de R$ 50 milhões no BNDES
A provedora de banda larga Desktop comunicou ao mercado nesta terça-feira, 10/10, a celebração de um contrato de financiamento mediante abertura de crédito de até R$ 50 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo a operadora, os recursos captados serão destinados à aquisição de equipamentos de telecomunicação e cabos de fibra óptica desenvolvidos ou produzidos no Brasil, bem como ao capital de giro associado. Veja abaixo condições do financiamento:
Prazo de carência: até 36 meses, a critério da Desktop na tomada do crédito;
Prazo da operação: até 120 meses, de acordo com as opções de prazos de carência e amortização da companhia na tomada do crédito;
Taxa de juros: TR 226 + até 4,34% a.a., também de acordo com as opções de prazos de carência e amortização e de acordo com especificações contidas no contrato;
Garantias: cessão fiduciária de fluxo de recebíveis equivalente a (i) durante o período de carência, até o primeiro mês de amortização, 130% (cento e trinta por cento) do valor da primeira prestação vincenda do serviço da dívida, que inclua juros mais principal, e (ii) a partir do segundo mês de amortização, 130% (cento e trinta por cento) do valor da última prestação vencida do serviço da dívida, incluindo principal, juros e demais acessórios.
A Desktop está indo às compras e já sinalizou entender que fusões entre os grandes ISPs são o caminho natural do mercado. A provedora de banda larga também tem avaliado segregar a infraestrutura de fibra óptica da carteira de clientes, criando, assim, duas empresas independentes.