Serviço de e-mail do Terra começa a ser normalizado. Empresa foi notificada pelo Procon/SP
Os usuários do Terra, do grupo Telefônica, começam a ter os serviços regularizados depois de mais de 72 horas fora do ar, em especial, o serviço de e-mail. Nesta quarta-feira, 27/11, muitos leitores do Convergência Digital afirmaram que o email – mesmo que alguma instabilidade, voltou a funcionar.
O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa Terra Networks Brasil a esclarecer sobre problemas em seu portal e também no e-mail. De acordo com relatos de consumidores e notícias veiculadas, os serviços estariam fora do ar desde o dia 25/11. A empresa deverá informar, dentro de um prazo de 24 horas, quais motivos geraram o problema; desde quando está ocorrendo a interrupção do serviço; quantos consumidores foram atingidos e em quais regiões.
Foi solicitado ainda que a empresa esclareça qual o prazo previsto para a solução do problema; quais as providências adotadas e se há um plano de ação para o ressarcimento dos valores relativos aos serviços não prestados.
Os problemas de instabilidade nos serviços do Terra, empresa do grupo Telefônica, começaram a ser sentidos no sábado, 23/11. No domingo, 24, começaram as reclamações de serviços como o do e-mail. E até esta terça-feira, o produto – que é pago- segue fora do ar. O Terra admitiu a existência de um problema técnico na segunda-feira, 25/11, ao postar um comunicado no twitter e citar instabilidade no ‘servidor global’.
“Informamos que nossos clientes podem encontrar dificuldades para acessar os serviços do portal devido a instabilidades no servidor global da empresa. Uma equipe já está atuando para solucionar a intermitência. Lamentamos pelos transtornos causados”, informou a empresa no Twitter.
Oficialmente procurado pelo Convergência Digital, o Terra encaminhou outra nota oficial ontem, terça-feira, 26/11, onde diz que “segue trabalhando para solucionar a instabilidade em seu servidor e reestabelecer os serviços para seus clientes”. O mercado especula que o servidor do Terra foi alvo de um ataque hacker. Nesta quarta-feira, 27/11, procurada pelo Convergência Digital, o Terra não se pronunciou se o problema detectado no ‘servidor global’ foi resolvido.