Internet

Telegram vai informar IP e telefone de usuários envolvidos em crimes

Medida se dá um mês após prisão do CEO Pavel Durov na França

No que aparenta ser parte do acordo com autoridades da França, onde o CEO Pavel Durov chegou a ser preso há um mês, o Telegram vai passar a fornecer dados de usuários envolvidos em atividades ilegais.

“Deixamos claro que os endereços IP e números de telefone daqueles que violam nossas regras podem ser divulgados às autoridades competentes em resposta a solicitações legítimas”, escreveu o próprio Durov em mensagem no app nesta segunda, 23/9 .

Segundo ele, a função de busca do Telegram está sendo abusada por pessoas que vendem produtos ilegais e violam os termos e condições da plataforma.

A equipe de moderação do aplicativo de mensagens atualizou os termos de uso e política de privacidade e a expectativa do CEO do app russo é que as medidas ajudem a dissuadir criminosos.

Em 24 de agosto, Pavel Durov, que é russo mas tem cidadania francesa, foi detido ao aterrissar no Aeroporto de Bourget, em Paris. Ele foi liberado quatro dias depois.


O Ministério Público da França acusa o empresário de cumplicidade em atividades criminosas como fraude, tráfico de drogas e pornografia infantil pela falta de moderação no app.

Botão Voltar ao topo