UIT cria grupo para padrões técnicos do Metaverso
A União Internacional de Telecomunicações (UIT) estabeleceu um grupo de especialistas para trabalhar em direção a padrões técnicos internacionais para o metaverso.
O grupo de foco oferece um local para começar a estabelecer as bases para padrões técnicos que podem ajudar a criar uma tecnologia subjacente e um ecossistema de negócios que incentive a entrada no mercado, a inovação e a eficiência de custos em um setor que alguns analistas do setor esperam crescer para um valor de quase US$ 800 bilhões até 2024.
“O metaverso e suas camadas de tecnologias podem ajudar no desenvolvimento e progresso humanos”, disse a secretária-geral da UIT, Doreen Bogdan-Martin. todos. Os benefícios do metaverso devem ser compartilhados de forma ampla e equitativa, e os riscos devem ser bem compreendidos e tratados.”
O grupo de foco da UIT visa desenvolver um roteiro para definir padrões técnicos para tornar os serviços e aplicativos metaversos interoperáveis, permitir uma experiência de usuário de alta qualidade, garantir a segurança e proteger os dados pessoais.
“O desenvolvimento de padrões deve ser conduzido por todos que confiarão nos padrões resultantes”, disse Seizo Onoe, Diretor do Bureau de Padronização de Telecomunicações da UIT. “Este grupo de foco apoiará nosso trabalho em conjunto para prever casos de uso de tecnologia para o metaverso, determinar os requisitos técnicos associados e desenvolver padrões que ajudem a atender a esses requisitos em escala global”.