Internet

Vivo Empresas cria plataforma de comércio eletrônico para PMEs

A Vivo Empresas, braço corporativo da Telefônica Brasil, anunciou, nesta quinta-feira, 6, o lançamento de uma plataforma de comércio eletrônico dedicada a pequenas e médias empresas (PMEs). A loja online oferta equipamentos eletrônicos para o público empresarial, com foco na venda de smartphones, notebooks, desktops, roteadores e acessórios de informática.

Para o gerente sênior de canais digitais da Vivo Empresas, Pietro Cittadino, a mudança deve permitir que a empresa se torne “um dos principais canais de distribuição para o público empresarial”. A proposta da tele também envolve processos de compra ágeis e com pouca burocracia, inclusive com possibilidade de parcelamento direto no cartão de crédito.

“A criação do novo canal de vendas faz parte da estratégia da companhia ao mercado corporativo para fortalecer sua atuação como integradora de tecnologias e relevante provedora one-stop shop. A nova plataforma conta com as principais marcas do mercado, como Apple, Samsung, Motorola, Lenovo, Cisco e já nasce grande, a partir da base de acessos de milhões de clientes PME da Vivo”, prosseguiu a operadora.

O estudo Mapa da Digitalização das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras, realizado em março deste ano pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), aponta que 66% das pequenas e médias empresas estão nos estágios iniciais de maturidade digital, de modo que 18% ainda operam de forma analógica. O levantamento também indica que 68% dos empresários se mostram interessados em participar de programas de digitalização corporativa.


Botão Voltar ao topo