Internet

Vrio, dona da Sky, usa Amazon para competir com a Starlink no Brasil e América Latina

A Vrio vai usar a rede do Projeto Kuiper para oferecer serviços de conexão a clientes residenciais na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia por meio da DIRECTV Latin America e da Sky Brasil, de acordo com as regulamentações locais.

Esse acordo trará novas opções de conectividade à Internet de alta velocidade e a preços acessíveis, para uma área com uma população total de aproximadamente 383 milhões de pessoas, incluindo aproximadamente 200 milhões de pessoas que o Banco Mundial estima que ainda não estejam conectadas à Internet.

A DIRECTV Latin America e a Sky Brasil usarão a rede de satélites LEO de baixa latência e alta largura de banda do Projeto Kuiper para levar os benefícios da Internet rápida e confiável a áreas que, de outra forma, seriam muito difíceis de atender, além de ter custos possivelmente elevados. Com o Projeto Kuiper, as empresas oferecerão cobertura nacional em cada país, algo que não é possível com as opções tradicionais de conectividade, como fibra óptica ou rede fixa sem fio, que exigem uma grande infraestrutura.

“Estamos preocupados em reduzir a lacuna tecnológica e, mais ainda, a exclusão digital para nossas futuras gerações. E o momento é agora”, diz Darío Werthein, presidente da Vrio Corp. O Projeto Kuiper testou recentemente dois protótipos de satélites como parte de sua bem-sucedida missão Protoflight e começará a implantar sua constelação de satélites nos próximos meses e iniciará demonstrações de serviços com a Vrio e outros clientes selecionados ainda este ano. 


Botão Voltar ao topo