Mercado

Assespro se reposiciona para atrair ecossistema de TI e Inovação

A Assespro anunciou nesta quinta-feira, 02/08, no My Inova Summit, evento realizado pela Assespro Paraná, em Foz do Iguaçu, um reposicionamento de atuação, e por consequência, também de marca. Aos 42 anos, a Federação Assespro, com presença em 15 estados e com a associação de mais de 2000 empresas, quer unir a maturidade das companhias tradicionais à inovação das startups nacionais e estrangeiras.

“O ecossistema de TI e Inovação no Brasil ainda é muito novo. Podemos fazer mais se houver uma união de esforços”, explica Ítalo Nogueira, presidente da ASSESPRO Pernambuco/Paraíba e Diretor Nacional de Startups em entrevista à CDTV, do Convergência Digital. A entidade, inclusive, vai trabalhar para massificar junto ao setor o slogan: “Juntos somos mais”, para assegurar um lugar de destaque às TICs nas estratégias e políticas públicas.

O reposicionamento da marca é uma das ações para marcar o novo posicionamento da Assespro. A mudança de identidade foi idealizada pela Diretora Adjunta de Marketing e Comunicação da ASSESPRO São Paulo, Roberta Cipoloni Tiso, com colaboração da equipe multifuncional da Agência Buzz Strategy. “Não se trata apenas de uma mudança de ‘logo’, o que está sendo proposto é um conjunto de elementos que passam a simbolizar a marca, bem como suas atitudes, articulações, ações, contatos, canais e comunicação”, explica Roberta.

Com relação ao Governo, a Assespro quer mostrar que TIC é transversal a qualquer ação e vertical produtiva da economia brasileira. “Não há como o governo fazer a transformação digital sem TIC. É importante que as autoridades entendam que cada Real investido em TIC, muitos reais serão retornados para a sociedade”, diz Ítalo Nogueira. Assistam a entrevista com o presidente da ASSESPRO Pernambuco/Paraíba e Diretor Nacional de Startups.


Botão Voltar ao topo