Mercado
Banco Central adia compartilhamento de dados para 29 de outubro
O Banco Central adiou o começo do compartilhamento de dados no Open Banking no Brasil. A etapa que começaria nesta segunda, 30/8, foi postergada para 29 de outubro. A resolução com a medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda.
Segundo a autoridade monetária esclareceu, em nota, “o pedido feito ao Banco Central decorreu da necessidade de ajustes nas especificações técnicas, que comprometeram o prazo para realização de testes para a certificação das instituições”.
“Atendendo a demanda da estrutura responsável pela governança da implementação do Open Banking no País, o Banco Central, por meio da Resolução BCB no 133/2021, alterou a data de início da implementação do compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento Pix (escopo inicial da Fase 3)”.
Ainda no comunicado, “o Banco Central reforça o seu compromisso para que o Open Banking alcance os seus objetivos, de forma segura e efetiva para os clientes das instituições participantes, permanecendo vigilante no processo de sua implementação”.