Mercado

Benfica: futebol avança na transformação digital

Um dos mais tradicionais clubes de futebol da Europa, priorizou o uso dos dados para se aproximar dos seus torcedores e sócios e para traçar a expansão internacional.

O Benfica – Sport Lisboa e Benfica (SLB) – é um dos mais tradicionais clubes de futebol de Portugal e da Europa e decidiu avançar no uso da análise de dados para a sua estratégia de expansão internacional.

A ambição é se tornar um dos maiores clubes polidesportivos de Portugal e um dos maiores clubes da Europa. A tecnologia foi considerada essencial para o projeto e o clube contratou o SAS para o desenvolvimento da estratégia de reoganização dos dados e da nova arquitetura tecnológica, a partir do uso do SAS Viya.

A solução, implantada pela fornecedora portuguesa Timestamp, foi o “Sistema RedBI”, que oferece aos usuários acesso a dashboards interativos, com informações operacionais capazes de facilitar a produção de relatórios de forma rápida e eficiente. 

O Chief Information and Technology Manager do Benfica, João Copeto, disse que sem a transformação digital não haveria um novo clube. “Criamos um site, um aplicativo móvel e adotamos a nuvem híbrida. Com a plataforma SAS/Timestamp foi possível acessar análises críticas das operações, além das interações feitas pelos torcedores e pelos sócios e, assim, produzir relatórios para serem distribuídos para áreas específicas de interesse para uma resposta mais imediata e assertiva”, completou.


Botão Voltar ao topo