Bradesco e Itaú Unibanco têm instabilidade de sistemas de TI
Essa segunda-feira, 07/08, foi de muita instabilidade para os clientes do Itaú Unibanco e do Bradesco. Milhares de reclamações foram registradas nas redes sociais. Mas nenhuma instituição foi transparente e revelou as causas das falhas. Todos os serviços ficaram fora do ar – do PIX ao DOC – pagamentos e transferências.
O Bradesco reconheceu a instabilidade no sistema do PIX, mas disse que “o mobile pessoa física apresentou intermitência momentânea, que já foi regularizada. Os serviços estão funcionando normalmente”. O Nubank também estaria com instabilidade, mas nao há informação oficial do banco.
Os clientes do Bradesco e do Nubanck se juntaram aos do Itaú Unibanco, que desde ontem, domingo, 06/08, não conseguiam acessar serviços do aplicativo e do internet banking. A falha atingiu tanto o correntista pessoa física quanto o pessoa jurídica.
O Itaú Unibanco reconheceu a falha e disse que foi uma instabilidade de origem interna em seus sistemas. Em comunicado, o banco diz que a partir das 19h, todos os serviços vão estar reestabelecidos. O banco pediu desculpas pelo incoveniente, mas não reportou o quê causou a ‘instabilidade interna nos sistemas’.