Brasileira Dinamize desembarca no exterior com a revitalização do email
A brasileira Dinamize, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas com filiais nos principais estados do país, expandiu sua atuação para o mercado externo e o carro-chefe é o email marketing. “Muitos falam que o email morreu. Não. Ele ganhou uma nova função. Ele se sofisticou. Foi revitalizado. É uma mídia muito poderosa é a mídia número 1 do comércio eletrônico”, sustenta o sócio executivo, Jonatas Abbott.
Para galgar posições no mercado internacional, a Dinamize investiu na construção de um software próprio – mail2easypro – que consumiu um investimento de R$ 1 milhão. “Fazer software no Brasil não é fácil. Mas foi a saída que encontramos quando decidimos que não queríamos vender a empresa e talento para fazer software, nós, brasileiros temos”, aponta Abbott, em entrevista excluisiva ao portal Convergência Digital.
O software foi lançado há dois anos no mercado nacional e nesse período foi customizado e traduzido- por uma empresa norte-americana – para atender a demanda externa. No Brasil, atuando há 17 anos, a Dinamize soma mais de 22 mil clientes e mil canais autorizados para a revenda do software de email marketing, entre eles, grandes provedores como o UOL. Agora, a missão é ampliar a fronteira. “Fizemos um produto para competir globalmente e estamos trabalhando para isso”, atesta.
A aposta para ganhar clientes fora do Brasil – além de um software construído para o email marketing – é a qualidade de atendimento. “Temos um atendimento premium, que fica evidente desde o marketing ao dia a dia. Nos EUA, em especial, isso é bem claro, pois eles têm produtos muito bons e bem automatizados, mas não têm nosso atendimento, e isso nos dá um diferencial competitivo importante”, completa.
A expansão internacional, que começou com a unidade de Miami (EUA), em 2016, chega ao Canadá, com a inauguração oficial prevista para maio, em Toronto. A Dinamize Canadá segue a mesma estratégia de sucesso da Dinamize Portugal, por meio de aliança com empresa de tecnologia local.
“Atuar com canais locais é crucial. Nós estamos capacitando os profissionais no nosso software”, observa o executivo da Dinamize.
Entre os dez novos clientes de Portugal e Estados Unidos da Dinamize está o maior coworking de Lisboa, uma das maiores agências de comunicação portuguesas, na cidade do Porto, a câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida e a empresa Quality Medical Line, importadora e exportadora de medicamentos também situada em Miami. E o próximo desafio é fechar um acordo global com o Google. “Estamos em processo de negociação com eles para escalarmos no mundo digital”, antecipa.