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Caos corporativo no mundo por falha em atualização de software da Microsoft

A sexta-feira, 19 de julho, começou com um caos corporativo no mundo. Aeroportos, meios de comunicação e empresas não conseguiram ligar seus sistemas de TI. A CrowdStrike, empresa responsabilizada pelo problema, negou um ataque cibernético ou um incidente de segurança. Sustentou que o problema aconteceu por uma falha de atualização do Windows, da Microsoft.

“Estamos trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows”, afirmou o CEO da CrowdStrike, George Kurtz. “Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, afirmou.

A falha de software causou caos nos aeroportos, tirou emissoras do ar e interrompeu negócios em países como Estados Unidos, Reino Unido, entre outros.

Vários meios de comunicação, incluindo a Sky News no Reino Unido, não conseguiram transmitir ao vivo, enquanto organizações, desde bancos a prestadores de cuidados de saúde, relataram problemas nas redes sociais. Alguns varejistas não conseguiram aceitar pagamentos com cartão.

A Microsoft relatou problemas com usuários acessando aplicativos e serviços em sua página de ajuda do Microsoft 365 na noite de ontem, dia 18/07,  e postou inúmeras atualizações nas horas seguintes informando que a situação estava sendo resolvida. E hoje, diante do caos, a Microsoft informou que “continuava vendo uma melhoria na disponibilidade do serviço em vários aplicativos e serviços do Microsoft 365”.


* Com Agências de Notícia e Mobile Live World

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