Cisco localiza a plataforma Webex no Brasil por calling e contact center na nuvem
O Brasil passou a ser uma torre Webex para a atender a demanda do país e de toda a América Latina. Até então, a plataforma de comunicação estava ‘pendurada’ nos Estados Unidos. Para localizar a torre Webex, a Cisco contratou data centers terceirizados, entre eles, a Equinix. “A ideia de trazer o hub para o Brasil é o de reduzir a latência, pensando especialmente, nos serviços de contact center na nuvem e de calling”, revelou o presidente do Cisco Brasil, Ricardo Mucci, durante o Cisco Connect, que acontece nesta quarta-feira, 05/04, em São Paulo.
O Webex localizado é uma estratégia da Cisco para aperfeiçoar a relação com o clinete. No caso da plataforma, a ideia é ir muito além do meeting, onde houve a competição do zoom, mas na oferta de soluções como o calling e a incorporação de facilidades como Inteligência Artificial e CRM. “Nossa plataforma é 100% low code. Não há necessidade de escrever uma só linha de código. É arrastar e colar mesmo. Além disso a transcrição de voz em português têm uma assertividade de 93%”, contou Mucci.
Indagado sobre investimentos, Mucci disse que a companhia não revela, mas reporta que o Webex é estratégico para os negócios futuros. Hoje, a colaboração representa 11% da operação total da Cisco no Brasil. A vice-presidente da Cisco Americas, Rachel Barger, diz que ter “o Webex localizado é a prova que a Cisco quer ter a melhor experiência com o cliente, oferecendo um serviço de muita qualidade”.