Mercado

Click to Pay, em teste no país, será inovador para o e-commerce

O Click to Pay, solução de pagamento em comércio eletrônico que dispensa o preenchimento de dados pessoais em cada compra em e-commerce e que começou a ser testada no final do ano passado, terá o mesmo impacto que o pagamento com NFC teve para a indústria, aposta Giancarlo Greco, presidente da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

“Em um período curto veremos o Click to Pay causando o mesmo impacto que o NFC causou. É algo que veio para ajudar a revolucionar o mercado. Diria que é como a tarja, o chip, o NFC, e agora, o Click to Pay é mais um passo importante da indústria para se adaptar à tecnologia”, resumiu.

De acordo com o presidente da Abecs, os números sobre a solução ainda não serão divulgados e levará mais alguns meses para eles aparecerem no encontro trimestral que a associação promove para apresentar os números dos meios de pagamento.

Estamos tendo um crescimento absurdo desde o lançamento, mas vai levar alguns meses para vermos a evolução. Nem todas as bandeiras estão embarcadas”,

* Com informações de agências de notícias


Botão Voltar ao topo