Dell: pressão por componentes vai continuar em 2023
O presidente da Dell Technologies do Brasil, Diego Puerta, diz que a pressão por componentes vai continuar em 2023, até em função do cenário geopolítico global, mas a Dell, por ter uma fábrica 100% destinada a atender ao mercado nacional, conseguiu superar as dificuldades com planejamento de longo prazo.
“Nós usamos a nossa força de líder de mercado para negociar com nossos fornecedores e manter, dentro do possível, os prazos para os clientes, e conseguimos. Houve atrasos? houve. Mas eles ficaram bem aquém do mercado”, detalhou o executivo, durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 05/10, no Dell Technologies Forum, na capital paulista.
À CDTV, do portal Convergência Digital, Diego Puerta, sustentou que a transformação digital não irá além se as pessoas não forem o centro da estratégia. “A digitalização aconteceu, mas temos de melhorar os processos e o atendimento às pessoas”, frisou.
A Dell apresentou uma pesquisa, batizada de Breakthrough, realizada com 40 países, entre eles, o Brasil, na qual 76,3% de todos os funcionários sustentam que suas empresas precisam fornecer as ferramentas e a infraestrutura necessárias para ter flexibilidade no local de trabalho de um modo que seja adequado para todos.
Os resultados do recorte brasileiro destacam como o período recente de rápida transformação está deixando empresas e sua força de trabalho com a necessidade de tempo para recarregar, refletir e refinar antes de embarcar em novos projetos ou repeti-los.
A pesquisa que há o risco de a transformação estagnar, uma vez que 63% dos participantes ouvidos no País acreditam que a resistência de seus funcionários à mudança possa levar ao fracasso e 45% dizem que ainda têm a preocupação de poder ficar para trás devido à falta de visão/autoridade sênior para agora aproveitar a oportunidade na sua frente.
Com relação a 2022, o presidente da Dell Technologies do Brasil, Diego Puerta, diz que a Dell não tem o que reclamar de vendas. “Batemos nossas metas nas PMEs, nas médias e nas grandes empresas. É verdade que o consumidor final sofreu com a inflação e com a pressão do dólar”, observou. Sobre a tecnologia, Puerta é taxativo: ela é o único caminho para o avanço dos negócios. Assistam a entrevista com o presidente da Dell Technologies do Brasil, Diego Puerta.