Mercado

Dell prioriza APEX no Brasil e renegocia com B2B inadimplente

O Brasil é um dos países onde o uso da plataforma APEX mais cresce no mundo e na carteira constam nomes como XP, TV Record e Arlequim Technologies. “Há outros que ainda não podemos divulgar. O modelo de negócios é mostrar aos clientes que é possível gerenciar custos com o uso da nuvem, da forma que o cliente quer usar a nuvem”, detalhou o líder da Dell Brasil, Diego Puerta, em entrevista à imprensa durante o Dell World Technology 2023, que acontece em Las Vegas.

Lidar com a APEX determinou esforços como criar um time multidisciplinar para entender o conceito. “Não estamos vendendo máquinas ou software em separados. Mas uma solução para o negócio. Tivemos que adequar nossas ofertas e nossos sistemas. Foi uma virada de chave. Nós não estamos oferecendo uma cloud da Dell, mas, sim, uma orquestração de clouds para o cliente entender melhor o seu negócio e ter o retorno que ambiciona”, adicionou Puerta. 

As novidades da plataforma- como o PC como serviço – será localizado e ficará disponível para os clientes no Brasil o quanto antes. “Mas é como estamos falando. Tem de fazer a localização e maturar o produto para entregar a gestão que estamos prometendo ao cliente”, explicou o líder da Dell Brasil.

Economia 

Com relação ao momento econômico da América Latina e do Brasil, onde as recuperações judiciais estão aumentando, o líder da Dell para a América Latina, Luís Gonçalves, disse que a fabricante sempre adotou uma postura cautelosa para fazer negócios, uma vez que como faz a entrega dos equipamentos por demanda, qualquer quebra de ciclo é um risco a ser mitigados. 


E no caso de duas grandes empresas brasileiras em recuperação judicial: Americanas e Oi, respectivamente com R$ 2 milhões e R$ 850 mil em pendências, Gonçalves garantiu que as dívidas foram equalizadas e que não há qualquer impeditivo para que as duas façam negócios com a Dell.

“Asseguro que não há negócios interrompidos com nenhuma das duas. Na Argentina, mesmo com a crise, temos demanda, mas há o problema da licença para importações. A tecnologia é a saída para as crises e as empresas sabem disso”, reforçou Gonçalves. Puerta, da Dell Brasil, lembra que o seguro de crédito para varejo é opção antiga da fabricante.

“Vou lembrar que a venda de equipamentos pelo nosso canal online  – Dell.com – está praticamente equivalente à do varejo tradicional. E lá temos a proteção total, já que a venda é feita por cartão de crédito e por boleto bancário e, logo, vamos ter o PIX também. Isso nos garante não ter inadimplência”, finalizou o líder da Dell Brasil.

Botão Voltar ao topo