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Embratel une IA e omnichannel para transformar relacionamento com clientes

Garantir a melhor experiência possível aos clientes no relacionamento com a empresa é desafio constante para organizações de todos os setores. Os meios de atendimento oferecidos se multiplicaram nos últimos anos, e os contact centers hoje dividem o espaço com aplicativos, chats e canais online.

Agora, as companhias e instituições financeiras precisam entender como assegurar que os clientes recebam as respostas que procuram no primeiro contato, que tenham uma experiência intuitiva e eficiente. Além disso, de outro lado, têm o desafio de reduzir o tempo médio de espera e aumentar a produtividade dos atendentes.

Pensando nisso, a área de Experiência do Cliente da Embratel trabalha no desenvolvimento de soluções que integram Inteligência Artificial e capacidade de unificação dos canais de atendimento das empresas (omnichannel). “Nós empacotamos isso tudo e estamos comercializando por licença de posição de atendimento, eliminando a complexidade que os bancos tinham para estruturar seus call centers”, explicou Antônio Carlos Dias, executivo de Vendas e Customer experience da Embratel.

Dias conversou com a CDTV e explicou como a Embratel vem trabalhando para levar às empresas soluções que garantam eficiência – operacional e de custo – no atendimento ao cliente. Assista.


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