Japan House atualiza reconhecimento facial com uso de analytics
A Japan House, localizada em São Paulo, adotou o reconhecimento facial da NEC para entender e facilitar o trânsito de visitantes, funcionários e prestadores de serviços. Inaugurada em 2017, a casa, que tem como missão falar sobre arte, tecnologia, cultura a partir dos valores japoneses, já recebeu mais de 2,7 milhões de visitas presenciais e mais de 51 milhões de visitas virtuais.
Em 2019, contou o presidente da Japan House, Eric Klug, ao participar do Smarter Cities & Digital ID, nesta quinta-feira, 17/11, a NEC implantou o NeoFace Watch, sistema de reconhecimento facial que permite a identificação das pessoas, cadastradas e com a devida autorização. “Temos uma grande preocupação de estarmos adequados à Lei Geral de Proteção de Dados. Entendemos a preocupação das pessoas com suas informações”, reforçou.
O executivo lembrou que, em 2020, houve o desafio de fazer o reconhecimento por conta das máscaras, mas foi feita uma adequação e o processo de segurança funcionou. Este ano, adicionou, a Japan House atualizou o seu sistema a e adotou o FieldAnalyst, da NEC, que permite a contagem de visitantes, a identificação do sexo e faz o reconhecimento sem qualquer tipo de contato pessoal.
“Nós estamos avançando no uso da tecnologia, mas para nós, o uso da tecnologia precisa ser sutil e quase invisível para quem nos visita e para quem trabalha aqui ou nos atende. É claro que precisamos de segurança, mas a tecnologia ela tem de ser amigável”, ressaltou Eric Klug. A Japan House possui três casas no mundo: Em Los Angeles, nos EUA, em Londres e em São Paulo.