MercadoTelecom

Leilão da Oi TV será no dia 10 de fevereiro

Grupo Mileto Tecnologia, com os executivos Roberto Guenzburger (ex-executivo da Oi, Claro, ATL e Americel), Renato Svirsky (ex-country manager da Zapping Brasil) e Luiz Eugênio Salomão (ex-Gerente Jurídico da Telebrás)", tem preferência no certame. Os valores não foram revelados.

A Oi publicou nesta quarta-feira, 22/01, o edital para o leilão da sua unidade de TV por assinatura (a Oi TV). A venda do ativo ficou para o dia 10 de fevereiro. Até então, o processo de venda estava marcado para o dia 30 de janeiro, mas nessa mesma data acontece a posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Por “prudência”, a data foi redesignada pela 7ª Vara Empresarial do estado, que supervisiona a recuperação judicial da Oi e as vendas de ativos da tele.

A venda da unidade de TV paga foi reaberta no final do ano passado, após proposta feita pelo grupo Mileto Tecnologia. A empresa já chegou a um acordo com a Oi e participará do leilão na condição de “stalking horse” – podendo cobrir ofertas de maior valor que sejam eventualmente apresentadas. Vale lembrar que a Mileto tem à frente os executivos Roberto Guenzburger (ex-executivo da Oi, Claro, ATL e Americel), Renato Svirsky (ex-country manager da Zapping Brasil) e Luiz Eugênio Salomão (ex-Gerente Jurídico da Telebrás)”.

Demais interessadas devem se habilitar e realizar a entrega de propostas em envelopes fechados, lacrados e identificados. O prazo para manifestação de interesse é de sete dias a partir da publicação do edital, realizada nesta quarta. A abertura das propostas, se houver, ocorrerá no dia 10 de fevereiro.

Botão Voltar ao topo