Magalu Cloud lança o Magalu.Up, para acelerar startups
programa terá 100 selecionados e foca em startups com faturamento recorrente a partir de 50 mil reais por mês e atuação nos segmentos de varejo, logística, financeiro, infraestrutura digital e SaaS (Software as a Service).

Startups de todo o país à procura de uma oportunidade para escalar agora têm a chance de fazer parte da primeira edição do Magalu.Up, o programa de aceleração da Magalu Cloud, serviço de nuvem pública do grupo Magalu. O lançamento conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e ao Founders Club, a iniciativa foi lançada nesta quarta-feira (26), na abertura do Startup Summit, em Florianópolis, evento organizado pelo Sebrae Startups e pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).
Nesta primeira edição, serão 100 negócios selecionados, que receberão mentoria, consultoria estratégica e especializada em nuvem, a chance de apresentar um pitch e fechar contrato com uma das empresas do grupo ou receber um investimento. O programa foca em startups com faturamento recorrente a partir de 50 mil reais por mês e atuação nos segmentos de varejo, logística, financeiro, infraestrutura digital e SaaS (Software as a Service). As inscrições, que seguem até 23 de setembro, podem ser feitas pelo site: https://magalu.cloud/magalu-up.
“O nosso programa propõe uma jornada de conhecimento e desenvolvimento que pode abrir portas para novas oportunidades, parcerias, contratações e investimentos. Mais do que incentivar startups, queremos crescer junto com elas”, afirma André Fatala, vice-presidente da Magalu Cloud. “O diferencial do Magalu.Up é a consultoria de otimização de infraestrutura de nuvem, essencial na fase de expansão desses negócios, e a aproximação dos desafios reais de uma grande companhia, ampliando os conhecimentos e as oportunidades de investimentos e aceleração.”
Jornada do Magalu.UP
A relação das startups selecionadas será divulgada até 30 de setembro. Em outubro, começa o onboarding dos participantes com a criação dos tenants (ambientes isolados na nuvem para a startup)da Magalu Cloud. Na etapa seguinte, as startups passam a receber mentoria de lideranças do ecossistema do Magalu, entre elas Frederico Trajano, CEO do Magalu e André Fatala, vice-presidente da Magalu Cloud, além de founders de startups adquiridas pelo varejista, Rodrigo Schiavini, founder da SmartHint e diretor de revenue da Magalu Cloud, e Thiago Caserta, founders da Movestax e gerente de parcerias da Magalu Cloud.
Já na última fase, entre outubro e novembro, serão selecionados dez finalistas que se destacaram durante a fase de mentoria para apresentar o seu negócio a uma banca formada pelos mentores do programa e executivos de várias marcas do grupo, como Netshoes, KaBuM!, Magalog e MagaluPay.



