Multinacional canadense compra a brasileira Navita e avança em Telecom
A Enghouse Systems, multinacional canadense especializada em software para contact center, redes e telecomunicações, comprou a brasileira Navita, especializada em gestão de mobilidade corporativa e com cerca de 1100 clients no Brasil e com mais de 18 anos no mercado nacional. Não foi revelado o valor do negócio,conforme noticia o site Baguete.
Em 2009, a Navita recebeu investimento da InvesTech, direcionado para ampliar o software de gestão de mobilidade para plataformas como Apple e Android, que na época estavam começando a dominar o mercado. A segunda rodada de investimento foi em 2014, com a Intel Capital e DLM, e financiou o desenvolvimento de soluções proprietárias e a expansão para a Europa, em parceria com a Telefonica Global Solutions. Em 2018, a Oria se consolidou como único fundo de investimento sócio da Navita, por meio da compra das ações da Invest Tech e da Intel Capital.
A canadense Enghouse Systems, fornecedora de software multicanal para contact centers, tem uma presença bem discreta no Brasil, a partir da aquisição, em 2016, da espanhola Presence Technology por um valor aproximado de US$ 17,4 milhões. Hoje tem pouco mais de 10 funcionários no país. Já a Navita soma algo em torno de 150 funcionários. Os detalhes de como o negócio será tocado daqui pra frente não foram revelados.