Mercado

Por hardware com serviços, Office Total avança no e-commerce

A Office Total, empresa provedora de soluções em tecnologia por assinatura investiu mais de meio milhão de reais na criação da sua plataforma B2B de E-commerce para comercialização de notebooks, Macbooks, tablets e desktops novos. Disponível para PMEs, a venda de tecnologia por assinatura da Office Total permite interatividade com o Otto (chatbot da empresa) para auxiliar os clientes no ato da assinatura do produto.

“Criamos uma plataforma que permite ao consumidor tranquilidade e discrição na hora da compra, desde a escolha até a configuração é possível realizar a assinatura sem interferência humana, mas se necessário, nossa equipe estará disponível e pode ser acionada imediatamente durante o processo”, explica o CEO, Cristiano Herbert.

Apenas em 2022, a empresa investiu mais de R$100 milhões de reais, entre aquisições, equipamentos, tecnologia, e-commerce, contratações, infraestrutura e lançamento de um centro de distribuição em São Paulo, na cidade de Osasco com capacidade de entrega de 20 mil equipamentos/mês em até 4 horas.

O e-commerce foi desenhado para ser simples, seguro e intuitivo e foi criado a partir de uma análise holística voltada para negócios digitais. Com poucos cliques é possível escolher o produto, configuração e quantidade, limitada a 10 compras do mesmo produto por CNPJ, que dependendo da solicitação e localidade pode ser entregue em até 4 horas.

Desenvolvido por um time interno a plataforma é 100% própria sendo diariamente gerenciada por uma equipe de profissionais que analisam o comportamento do usuário, facilidade na busca dos produtos, tempo que levam para concretizar a compra entre outras atividades fundamentais para a experiência do usuário.


“A rotina de monitoramento e acompanhamento diário das métricas e movimentações garantem melhorias contínuas na plataforma que rapidamente pode ter a interface adaptada de acordo com o comportamento do cliente”, reforça Herbert.

O executivo destaca que também estão inseridos no modelo de negócios as ofertas de gestão e controle do parque de impressão, Hardwares as a service (Pcs e tablets), soluções de digitalização e gestão de documentos e soluções de impressão e Radiologia para o segmento médico.

Na locação de computadores todos os equipamentos são monitorados, garantindo análises e intervenções preventivas e aumento da sua capacidade sempre que for necessário, back-up em nuvem, amplitude de atendimento (do virtual ao home office), roll-out de troca, configuração de imagem, instalação de antivírus, logística reversa, entre outros.

“Infra de TI é comodities na rotina das empresas e pessoas e através da plataforma queremos simplificar a experiência do usuário na contratação desses serviços tornando o processo simples, prático e sem burocracia provendo conveniência e conforto ao usuário”, conclui o executivo.

Botão Voltar ao topo