Mercado

Procergs: Equilibrar custeio e investimento em TIC desafia metas das Prods

Especial IV Workshop ABEP TIC 2023

A Procergs vai priorizar os investimentos em 2024 – o orçamento inicial prevê R$ 57 milhões –  em segurança, educação e saúde. “O objetivo é ser 100% digital”, afirma o recém-empossado presidente da companhia, Luiz Fernando Zachia. À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo fala sobre a valorização das prods com a transformação digital.

“Os governantes estão valorizando a tecnologia para ter a transformação digital. E é bom para a empresa pública, para a Prod, que o cidadão veja que é possível, sim, ter eficiência e agilidade na entrega do trabalho”, reforça Zachia.

O equilíbrio entre custeio e investimento em TIC desafia as metas das prods em todo o Brasil. “Se voce tem mais serviço digital, você tem mais custeio, mas você só terá serviço digital se tiver investimento. Encontrar o ponto de equilíbrio entre custeio e investimento é nossa missão”.

Modernização de infraestrutura e recuperação de desastre estão entre as prioridades da Procergs, com a destinação de mais de 80% do valor previsto para o próximo ano. Assistam a entrevista com Luis Fernando Zachia.


Botão Voltar ao topo