Mercado

Robôs puxam crescimento do mercado de contact center no Brasil

Uma pesquisa realizada pela consultoria E-Consulting, o mercado de contact center deverá crescer 7,5% no Brasil em 2018, o que fará o segmento alcançar receitas de R$ 51,26 bilhões no ano frente aos R$ 47,69 bilhões faturados em 2017.

As áreas de autoatendimento e autosserviço, que usam plataformas digitais para falar com o cliente, tais como mobile, mídias sociais, apps, bots, unidades de resposta audível (URAs) inteligentes, e, também tecnologias analíticas, deverão gerar R$ 2,42 bilhões no segmento, acima de R$ 1,92 do ano passado, o que significa um crescimento de 26,%.

Já o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) sofrerá uma retração de 3,4%, com expectativa de gerar R$ 6,21 bilhões em 2018 ante aos R$ 6,43 de 2017. Além do SAC, a área de televendas, outro pilar do segmento de contact center, também terá queda prevista de 5,5% neste ano, movimentando R$ 2,72 bilhões contra R$ 2,87 bilhões do ano anterior.

A pesquisa foi realizada em parceria com o Sindicado Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) e ouviu 613 das 1 mil maiores empresas brasileiras de diversos segmentos e com os 50 maiores operadores de contact center do Brasil.


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