InternetMercado

Sites de bets superam You Tube, Globo, WhatsApp e TikTok em audiência no Brasil

Dados mostram que quase 70% dos acessos às bets ocorrem por tráfego direto às 193 casas de apostas legalizadas no país. Em maio, foram 2,7 bilhões de visitas.

As plataformas de apostas online registraram 2,7 bilhões de visitas em maio de 2025, consolidando-se como o segundo destino mais acessado na internet brasileira, atrás apenas do Google. O levantamento, realizado pelo SimilarWeb, mostra que as bets superaram sites populares como YouTube, Globo, WhatsApp e TikTok. A análise considera as 193 casas de apostas legalizadas no país, segundo o Comitê Gestor da Internet (CGI).

O crescimento expressivo das bets ocorreu a partir de janeiro deste ano, quando parte dessas empresas começou a operar de forma regulamentada no Brasil. Embora legalizadas desde 2018, as casas de apostas de quota fixa passaram a seguir novas regras em 2025, incluindo a obtenção de licença da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, pagamento de R$ 30 milhões e migração para o domínio “.bet.br”.

A média diária de acessos às bets cresceu de 55 milhões de visitas por dia em janeiro, para 68 milhões diários em maio. O recorde de acessos aconteceu em 7 de maio de 2025, com 76,7 milhões de visitas, coincidindo com a semifinal da Champions League entre PSG e Arsenal, além de jogos de três clubes brasileiros: Bahia contra o Nacional do Uruguai, Flamengo contra o Central Córdoba, e Palmeiras contra o Cerro Porteño.

No ranking de acessos em maio, o Google liderou com 4,9 bilhões de visitas, seguido pelas bets com 2,7 bilhões. O YouTube aparece em terceiro lugar com 1,3 bilhão, seguido por Globo (765 milhões), WhatsApp (759 milhões) e TikTok (740 milhões).

Os brasileiros representam 99,92% do tráfego do domínio “bet.br”, tornando-o o 14º mais visitado no mundo. A análise da estratégia digital das casas de apostas revelou que 67,8% dos acessos ocorrem por tráfego direto, enquanto sites de busca representam 14,26% e redes sociais apenas 8,24%, com o YouTube sendo o canal mais efetivo nesse segmento (57,4%).


O levantamento não apresenta informações sobre o volume de apostas realizadas ou valores movimentados por essas plataformas, nem dados sobre o impacto social do crescimento desse setor no Brasil.

Botão Voltar ao topo