Mercado

SKY adota bots brasileiros para cobrar inadimplentes

Para recuperar pagamentos de inadimplentes, a Sky, com 4,1 milhões de assinantes, apostou na cobrança por robôs. A empresa contratou a  BRbots, multinacional brasileira especializada em sistemas de atendimento virtual via voz. A companhia atua com aproximadamente 26% da base de clientes inadimplentes. Os bots trabalham com abordagens diferenciadas e estímulos para pagamento com descontos, nas opções: cartão de crédito, boletos ou internet banking.

“Na primeira fase de cobrança, de 7 a 15 dias, os índices de recuperação da carteira são de aproximadamente 35%, na segunda fase, de 18 a 39 dias, o índice é de aproximadamente 32%. Nessas duas fases os contatos são realizados exclusivamente por agentes digitais. Já na terceira fase, que trabalha com os clientes com mais de 40 dias de atraso, a SKY atua com agentes virtuais (com base espelhada) e humanos, e tem um índice de recuperação de aproximadamente 14,5%”, explica Alexandre Soares, Gerente de Cobrança da SKY.

Segundo Marco Napolitano, CEO da BRbots, o bot na operação de cobrança gera uma experiência melhor para o cliente, que fica mais confortável para fazer a negociação do valor pendente. Também traz mais agilidade no processo e redução de custos. O uso dos bots trouxe uma economia anual de mais de R$ 6 milhões à operadora. 

 


Botão Voltar ao topo