Mercado

TOTVS: Brasil precisa correr para recuperar espaço na indústria 4.0

Falta segurança jurídica para as empresas investirem mais em Inovação no Brasil, lamenta o gestor de relações institucionais da TOTVS, Sério Sério. Segundo ele, o ambiente para inovação e negócios é muito instável. “Quantas mudanças não passamos e estamos passando? Temos agora a Lei de Informática que vai mudar. Esse é um cenário muito desfavorável para quem quer investir”, frisa o executivo da TOTVS, que foi a única empresa de TI do Brasil a ficar entre as 100 maiores do ranking global de inovação da Price.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Sérgio Sério, diz que investir em inovação não pode ser uma opção, mas, sim, uma obrigação. Tampouco pode ser vista como um custo. “Se for assim, quando há crise, o dinheiro não vai para a inovação”, observa. No caso da TOTVS, investir em Inovação é exigência para ser global. “Só vamos competir de igual para igual se tivermos inovação”, atesta Sério.

O executivo faz uma advertência: O Brasil não está preparado para a indústria 4.0. “Estamos um passo atrás, mas há tempo para recuperar. O país precisa se preparar não para o que está por vir, mas o que já é realidade lá fora”. Sérgio Sério também dá três dicas para as empresas que estão pensando inovar. Assistam a entrevista.


Botão Voltar ao topo