InovaçãoMercado

TOTVS vai às compras por mais uso de IA associado ao ERP e à jornada de vendas

Empresa comprou a Suri por R$ 28 milhões e soluções serão incorporadas ao portfólio da RD Station, unidade de negócio da TOTVS.

A TOTVS assinou contrato para aquisição da Suri, empresa especializada em soluções de conversational commerce, pelo montante de R$28 milhões. Com este movimento, a TOTVS reforçará a estratégia de especialização por setor da economia e expansão da RD Station, unidade de negócio que oferece ao mercado ferramentas digitais de marketing, vendas e relacionamento para as empresas impulsionarem seus negócios e crescerem. O fechamento da transação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação.

“Com esta aquisição, fortaleceremos nossa atuação no conversational commerce e poderemos acelerar a aplicação de IA na jornada de vendas e atendimento, especialmente para clientes do varejo. A complementaridade das soluções da Suri permitirá uma integração ágil ao ecossistema das unidades de negócios TOTVS Gestão e RD Station, com produtos já maduros e integrados nativamente aos ERPs, o que poderá inclusive acelerar o go-to-market via os canais de distribuição da TOTVS”, comenta Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS.

A Suri é uma empresa especializada em soluções de conversational commerce, que automatizam e humanizam as interações de WhatsApp, Facebook, Instagram e Webchat em uma única interface. Com foco no varejo, seu portfólio inclui o “Suri Shop”, solução que aprimora a jornada de vendas e atendimento ao cliente com o uso de Inteligência Artificial, permitindo ciclos de atendimento completos diretamente no WhatsApp, desde a visualização do catálogo, passando pelo pagamento até a entrega.

“Seguimos dedicados a impulsionar a evolução dos nossos clientes por meio de tecnologias que gerem impacto real. Unimos inovação, dados e automação para fortalecer operações, elevar a experiência do consumidor final e ajudar as empresas a conquistarem vantagem competitiva em um mercado cada vez mais dinâmico”, complementa Herszkowicz.


Botão Voltar ao topo