Mercado

Via vai às compras e acirra briga na logística do comércio eletrônico

A Via, dona das Casas Bahia e do Ponto, anunciou a aquisição de 100% do capital social da startup de logística CNT, especializada em ofertas completas para operações de comércio eletrônico, segundo comunicado ao mercado. O valor da operação não foi divulgado.

Segundo a Via, o valor da transação é composto por uma parcela fixa e uma variável, com a parte fixa implicando em um múltiplo de cerca de 0,20 vezes o volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês) de 2021. A parte variável está condicionada ao alcance de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócios.

“Esta transação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil”, diz a nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A CNT é especializada em ofertas completas para operações de comércio eletrônico, multimarketplace e plataformas no modelo “plug & play”, atuando há 11 anos em prestação de serviços completos de logística (fullfilment, no jargão do setor) e há quatro em serviços para comércio eletrônico (full commerce). 


Botão Voltar ao topo